quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Budget Pulse


Depois de muitas compras, acessos consumistas memoráveis e um quase cunamão, tenho me divertido ultimamente longe de festas, bebidas ou orkut. Organizar a mente tem concentrado mais meus esforços, e merecido mais. Uma coisa que provavelmente todo zovem já pensou é o tal do "arrumar o quarto arrumar a vida" (incluindo mudar a posição das coisas, parar de pedir emprestado, ler todos os livros da prateleira, etc), mas digamos que tenho além disso embonecado meu lado esquerdo do cérebro. Tudo pensando em uma melhor qualidade de vida, e em verdade, talvez esteja começando a amadurecer na questão organização =P
Entre essas e outras eu e meu amigo Rafael estamos começando a usar um site chamado Budged Pulse, que ajuda a gerenciar sua grana e te deixa um pouco mais contente quanto ao futuro. Acho que todo mundo deveria fazer um planejamento das suas finanças, sejam elas quais forem. Se eu tivesse tido orientação, desde que comecei estagiária já estava organizando minha bufunfa. O montante tinha se amancebado até então feito 13 de Maio em plena Olinda carnavalesca, mas agora, não por intermédio do site e sim por uma questão de consciência, começo a poupar. Contabilidade pessoal e controle de gastos não fazem de um mão aberta mais sovina, e nem de um sovina mais autêntico; isso devia ser matéria de ensino médio tão essencial quanto qualquer outra.
O site depois de preenchido apresenta seu status financeiro diariamente e te ajuda a desenvolver um planejamento das contas de forma simples e com uma interface bem amigável. Comece atualizando o "Tracking". É importante que você coloque informações de todo o dinheiro que sai do seu bolso(até esmola mesmo) de acordo com as variadas sessões, que se dividem em Expense, Income, Assets e Accounts. Expense são seus gastos; Income o dinheiro que entra (salário); Assets são seus bens; Accounts você pode dividir entre o dinheiro da sua conta no banco e o que leva consigo na carteira.
A página funciona conectada à internet (claro) mas você também pode exportar seus arquivos para uma planilha Excel e ficar atualizando em casa via pen drive, por exemplo. Na parte superior - Dashboard, Tracking, Budget, Summary, Charts, News, Data, Calculator e Calendar - você pode visualizar tudo isso em forma de gráficos, notícias sobre negócios, resumo da cota, porcentagem de gastos, etc. Uma dica é adiantar faturas de cartão em n vezes, reservar dinheiro do lazer, no mais é só fuçar e o prazer de descobrir será bem maior que esse meu resumão sem catigoria.

Ainda estou começando a usar. Com certeza não expliquei muita coisa aqui, não experimentei tudo e só saberei se é realmente intuitivo nos próximos dias. Se não ajudar, pelo menos vale como experiência de usuário e o mínimo que pode me render é a procura de outro, o que hoje em dia não dá muito trabalho.

Boa sorte a todos.

7 comentários:

Renatinha disse...

Quando eu crescer quero ser Tássia. Fazendo manual de site alheio, heim? Sua pirangueirinha. Mas eu sou burra, preciso de aula particular...Quando eu era estagiária, era rica! Bons tempos os de um salário mínimo (q, na época, era R$ 136,00!). =*

nobody disse...

Tu me orgulha!!!
Mas eu tenho um probleminha que vai além do famoso "mais contas pra pagar que dinheiro pra receber". Eu sou covarde! Morro de medo até de tirar extrato da conta... A minha falta de dinheiro assusta e deprime. Aí eu não checo, eu não faço contas, planejamentos etc. Eu finjo que ele não existe e vou vivendo intuitivamente.
Doida?

Paranóia Ululante disse...

Tou viciada no site. hahaha
Todo dia nele, mas assim quem me mata de vergonha são vocês. Duas mães cheias de contas a pagar, super batalhadoras. Queria eu dar conta disso tudo =D

Fiz manual para meus amigos que quiserem usar, já estavam perguntando. êÊEêe

Renatinha disse...

Sim, eu tb mal tiro extrato, pra não me assustar ou chorar no começo do mês, Vi.

Cynthia disse...

fiquei com ciúmes...quem falou primeiro de planilha e de controlar finanças fui eu :P

É Tassinha tomando juízo :D

Paranóia Ululante disse...

É verdade Belleza falou primeiro!!!
Obrigada Belleza! É até mais seguro também. Quando entender essa onda toda no site fico só na planilha, só por via das dúvidas.


E aliás, você também terá seu nome nos marcadores agora! =*

Cynthia disse...

Bora pro Burburinho amanhã (segunda)? :D Faz milênios que eu não vou pra um barzinho ficar jogando conversa fora :)