segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Para nóia ululante

Uma amiga diz que tem coisas que só acontecem comigo. Uma não, aliás, nove entre dez amigas repetem o mantra como se fosse a última das revelações de Maria. Já aconteceu contigo, por exemplo, de vomitarem na sua cara na frente do ex? Ou se levar um susto do motô de caminhão em pleno sinal porque você tem mania de atravessar a rua com o bracinho de cancela? No exame de admissão alguma velhinha doutora já te apalpou os seios nus só por tesão?
Quando o nerd que faz barulhos esquisititos me mandou tirar aquela bermuda enfiada e colocar alguma roupa espacial ou medieval eu pensei: valeime! Não tão diferente de quando desmaiei na lama certo dia (de fazer roda de gente pensando que tava morta), e saí correndo capengando depois q um amigo furtivo grita: “polícia”! Eram bombeiros.
Das duas sapatas que me abordaram numa casa ensebada em Porto chamando para brincar de jogo dos dadinhos, uma era zarolha. Imagine a aflição de ver aqueles olhos te comprimindo no escuro. Run!, Tassine, mais uma vez.
Não sei se é nóia, se é maldade, mas a minha vida tem um efeito i-doser de ser de tempos em tempos. Sabe aquela coisa desconexa, desengonçada, que te dá um tapinha amigo nas costas, e quando você vira, te sorri paraguai e te deixa com cara de bad trip. Até me esbaforir Peter Parkermente perseguindo ônibus e dar com a cara no chão, vizinho empurrando na piscina em festa badalada, fazem parte das minhas estórias meia boca.
Hoje me pergunto se os acontecimentos sérios da minha vida também não foram um engano. Querem me intimidar sem maquiagem. Ainda não acredito que tudo está acontecendo de novo. Queria que a Lei do Eterno Retorno me acompanhasse apenas em coisas boas.

12 comentários:

Paranóia Ululante disse...

Contem suas estórias!

Rafael Valle Barradas disse...

Beleza, um certo dia eu t(REMOVIDO PELO S.I.J.)...

nobody disse...

Eu, passando uma fofoca inocente de pessoas estreladas da alta sociedade pernambucana, terminei por chamar o tio de um amigo meu de corno manso... Fiquei sem ter onde me esconder quando ele me disse que "não foi bem assim". Ainda tive que ouvir uma explanação sobre o amor verdadeiro que a tudo perdoa e que na verdade Tio Fulano é um grande homem por ter ficado com Tia Fulana e assumido o filho do urso... Imaginam a minha cara?

Anônimo disse...

serve o dia que o motorista fechou a porta do ônibus em mim e quase quebra meu pé? serve o dia que eu levei uma queda na frente no meu namorado no museu? hahahahaha, essa eu nem te contei Brota...Relaxa Brota, a gente empate, eu tinha que ter um blog, ou escrever um livro pra contar as minhas estórias aqui...
beijo

nobody disse...

Teve também a vez q eu bati com a cara numa porta de vidro pq estava distraída olhando e sorrindo pro meu PAQUERINHA... Ai meu Deus!!!!

Cynthia disse...

nesse momento só lembrei da bicicleta que subiu a calçada e me atropelou na parada de ônibus...impressionante :P

Cynthia disse...

ps. Tássia...tu escreve muito bem! :P Tô com vontade de fazer curso de Letras também :)

Anônimo disse...

Filha vc é um engano... poucas são tão equivocadas como vc...

Unknown disse...

ow, meu deus...um frustado que nem pra se identificar tem coragem...e fica entrando no blog dos outros pra tentar dar sentido à sua mente enclausurada e existência medíocre...impressionante.

Renatinha disse...

(Vou ignorar o anônimo invejosinho da Estrela, q, de tão covarde ao não se se assumir, mostra seu complexo de inferioridade. Deve bater punhetinhas/siriricas a cada vez q alguém lhe dá atenção). Sim, tudo acontece contigo, minha cara Tassine. Impressionante! Vou me lembrar das minhas presepadas e boto aqui. Tipo, ser assaltada e, além de continuar com a bolsa, acabar levando pra casa a bike do ladrão serve?

Marina jacaré disse...

hahahahhaha. Ser assaltada e levar a bolsa e de brinde a bicicleta do ladrão foi ótima!!!

Tatóvisk, vc tem que se acostumar é a sua sina :P
lovo you!!

Anônimo disse...

Filhinha... tb já passei por estórias toscasssss do tipo: Chamar de broxa e rola fina(para minhas amigas) o meu futuro amante... Deixa que o pior foi convencê-las de que Daniel não foi tão sam, mas a rola dele era grande!Nossa!