segunda-feira, 14 de abril de 2008

Guru: um capeta em forma de guri

Banana ou pão com ovo, faça chuva ou sol, você abre o hotmail (claro, eu não inscreveria isso no meu Gmail nem fodendo) e lá vem um alerta de trânsito astrológico do personare do tamanho do mundo. Coisa mais comum e overrated. Sabe Deus lá porque, resolvo ler a bronca que não direi em detalhes:
"A tendência é que ocorram brigas e conflitos por motivos absolutamente fúteis, discussões com pessoas queridas por questões que não exigiriam tamanho exagero, e até mesmo uma tendência a fazer gastos tolos e excessivos, comprando futilidades. Obviamente, a idéia aqui é a de que você possa transformar este período, tomando consciência dele antes. Sabendo que existem estas tendências, elas não precisam ocorrer, mas você precisará ter uma atenção redobrada no que diz respeito a esta predisposição a conflitos por razões tolas. No final das contas, é tudo uma questão de você ter o máximo de atenção e evitar dizer e fazer bobagens neste período, Tássia."
Passada, fico tentando me lembrar se por algum motivo no cadastro preenchi informações secretas disfarçadas no slogan: "A Evolução pelo Conhecimento" . Aí vem a consciencia. Ok, eu sei que estou fazendo merda esses dias, de forma bizarra o site tem razão. E praticamente em segundos crio uma teoria conspiratória para os personares.
Resolvo não abrir mais.

Isso me lembra a estória de botar as três danadas moedas no peito. I-Ching. Sempre um hexagrama que diz tudo o que você quer ouvir, quase uma epopéia otimista. Possuo um exemplar e tenho amigas que me julgam a própria vidente, apenas perdendo para Irmã Marlene, Maria Durval e João Bidu. Mas eu não sei ler I Ching, essa é a verdade. Não obtive a sabedoria dos grandes monges. Quem dera.

Difícil hoje acreditar nessas auto-ajudas astrais pirateadas. Já tive tempos muito dourados, de curtir loucamente, acender incenso, ter umas revelações foda. Tudo batia direitinho, e quem sabe, eu era mais "energizada". Agora hoje em dia, uma amiga mesmo, toda cartomante que vai manda matar uma galinha. Muda de problemas, e lá está a velha da vez insistindo: mate uma galinha... mate um coração..
Recorrer ao futuro próximo quando o presente é incerto, ébrio por problemas e cheio de visões castradas? Não repito.

Sou mais prever o amanhã pra daqui há mil anos. Se pelo menos eu não acertar, a catástrofe não é pra agora e continuarei vivendo o presente de quem pré-sente e só deixa o tempo passar.
Quero um Nostradamus de pelúcia para mim. Êta caba-bom.

7 comentários:

Renatinha disse...

Rapaz...se não me engano, meu personare disse uma mensagem igualzinha há uns dias. Tsc tsc tsc. Deviam adivinhar as pessoas amigas e ao menos variar entre grupos, nera? =P Imaginar um Nostradamus de pelúcia tb não foi nada agradável...acabei lembrando da Anã de novo. Essa sim é oráculo!!!

Paranóia Ululante disse...

HAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
me caguei com teu comment
eu continuo querendo um.
icaro poderia fazer um bimon p mim

Paranóia Ululante disse...

Tssia diz:
me caguei com teu post
Tssia diz:
caguei
Felícia * dedos cruzados diz:
meu comment?
Felícia * dedos cruzados diz:
heheheheheheheehe
Tssia diz:
carai
Tssia diz:
mas acho q eles pescam
Tssia diz:
ne possivi
Felícia * dedos cruzados diz:
kkkkkkkkkkk
Felícia * dedos cruzados diz:
menina, bate muito. assim, mas claro q é uma indústria
Tssia diz:
ainda farei um tratado conspiratorio p esse site
Tssia diz:
engana os indies de todo recife
Felícia * dedos cruzados diz:
tipo, eu acredito nos astros, e acho q muita coisa influencia nas nossas predisposições. mas eles enfeitam
Tssia diz:
e enfeitam bem
Tssia diz:
é o pior
Felícia * dedos cruzados diz:
é!!!
Felícia * dedos cruzados diz:
é aquela coisa "Ou vai chover ou vai fazer sol, Renata, dependendo de fatores associados à sua predisposição astral a atrair a água ou o calor"

nobody disse...

mulé, também fiz essa peste de personare! isso num momento de total desepero e falta de esperança no porvir... e de umas 2 semanas pra cá venho deletando sem ler! isso é uma evolução, né?

besotes

Paranóia Ululante disse...

entendo vivine e/ou tam, comigo foi igual.
pena não sermos pessoas iluminadas para serem tocadas por uma anã da paz, como renatine.
mal agradecida! =P

Venus in Furs disse...

Rapaz... Eu sou viciada no Personare há uns dois anos pelo menos. Tenho do que reclamaer não, viu? Eles me dão conselhor ótimos!

Paranóia Ululante disse...

Respondi lá no teu brog, concey.
Obrigada pela visita! =*