terça-feira, 27 de novembro de 2007

Tudo que é sólido faz bolhas no ar

Mudanças são bizarras. Quando as próprias pessoas escolhem mudar a vida completamente, tudo bem, mas quando ela acontece de forma brusca só consegue te perturbar.
Hoje uma amiga recebeu uma notícia de grande mudança; Mais uma entre tantas. Que seja feliz.

E toda manhã que acordo dá a impressão de que conseguimos segurar cada vez menos esse ir e vir do destino. Bem ousado.

O que tenho pensado sobre isso não faz de mim um grande pensador se neil gaiman já havia, quadro a quadro, entrelinhado respostas. Personificar seres que definem vários aspectos do universo é melhor que aliviar no Salmo 23 as horas de agonia. Se tudo fosse igual aos quadrinhos, haveria explicação, embasamento, e talvez mais graça na vida. Sermos dominados por sentimentos perpétuos, mais velhos que o próprio mundo, parece tão viável a mim nesses momentos. Uma saga te acompanha até que você sonhe, destrua, deseje e por esse desejo delire, desembocando num desespero cruel, para que a morte (no caso a mudança) venha e se construa um novo sonho. E o destino parece ser o mais tenso de todos para que isso aconteça.

Algumas vezes nesses últimos anos senti que mudei o meu destino completamente. É como um gosto básico pela garganta, não sei se você já provou. Típico karma mantido por desejo, esse sempre atuou sobre o meu destino fazendo com que eu percebesse aqueles jardins se apagando por trás de mim, criando o único caminho de gaiman. Uma força da qual não conseguia fugir, evitar ou sonhar, apenas lamentar se o resultado doeu. Desejo faz o mundo girar, e não é devagar.

Sinto calafrios, sempre que lembro de alguém que mudou. De amizades que se foram, da morte de um sentimento compartilhado. Penso que se morre uma presença, mas não uma idéia. Idéia que vai pra onde?

Busco o sentido.
Mas Neil, que o Amor seja perpétuo também..
Pra continuar

4 comentários:

nobody disse...

Uma das coisas mais lindas e cheia de significados q eu li nos últimos tempos!!!
Os sentimentos desabrocham assim.

beijão!!

Renatinha disse...

Que lindo, Ine. Muito me fez refletir. Sou defensora das mudanças...mas dá medo. Pq nem se pode resgatar depois o q de melhor ficou pra trás. Ei, e sobre os álbuns do Matanza, agora q vi esse troca-troca com a galega. Ciúme. Eu pedi antes, e só tenho 4 músicas. =P

Unknown disse...

É Brota, o mundo está em constante transformação toda hora, basta existe pra sentir isso. Comigo tudo mudou em um dia!
Atordoada ainda, sem saber como tudo vai terminar, mas o motivo real de tudo pra mim vale muito a pena, muito mesmo!
love you

Rafael Fernandes disse...

Gostei das referências aos perpétuos de Gaiman. Lindo texto, como sempre. Só uma retificação pessoal: na minha opinião, 'Veneno' faz o mundo girar. :*